terça-feira, 23 de julho de 2013

EMATER fará recadastramento de beneficiários e postos de distribuição do Programa do Leite

          


A Emater irá fazer um recadastramento dos postos de distribuição do leite e dos responsáveis por esses locais. Segundo o coordenador regional do programa, Saul Cortes, se possível, deve ser aumentado o número de responsáveis em cada um dos postos de distribuição para avaliar as condições de funcionamento desses locais e averiguar a quantidade e qualidade do produto.
         Outra medida da coordenação é o recadastramento de todos os beneficiários do programa, posto a posto, com o objetivo de promover os ajustes necessários, corrigir as distorções existentes e contribuir para o combate à fome e desnutrição dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional.
      Segundo a coordenação do programa, as medidas foram adotadas por uma série de motivos. A primeira consideração diz respeito à necessidade de se atualizarem os dados acerca da distribuição do leite dentro do Programa Leite Potiguar em Mossoró e região.
    Outro motivo para o recadastramento é o grande número de denúncias de irregularidades referentes à distribuição do leite, principalmente no tocante ao perfil socioeconômico dos atuais beneficiários.     Além disso, há pelo menos um ano não é feita uma reavaliação no enquadramento dos beneficiários.
     O recadastramento de usuários e postos de distribuição também leva em consideração as alterações ocorridas nas legislações federal e estadual que regulamentam o Programa do Leite, além da necessidade de se ter transparência na administração dos recursos públicos.
        Em Areia Branca o recadastramento ocorrerá no mês de Agosto e ficará sob a responsabilidade do Escritório Local do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário