quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SERVIDORES DA EMATER EM GREVE DE NOVO!


Os servidores da Emater/RN aprovaram por unanimidade o retorno à greve no próximo dia 04 de outubro!

A decisão foi tomada na assembléia ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 23 de setembro, em Macaíba, após um amplo debate sobre a situação atual do funcionalismo público do RN, frente à negativa do governo em cumprir o acordo firmado em julho último, que previa a retomada da implantação dos valores salariais definidos nos Planos de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR).
A próxima semana é de mobilização! “Nossa greve precisa começar forte, para ter sucesso”, destacou Santino Arruda, presidente do Sinai. Temos que socializar o debate com todos os servidores da Emater e consolidar a decisão da greve.
Os servidores discutiram ainda a necessidade de mantermos um amplo diálogo com a sociedade e os agricultores familiares explicitando o motivo do retorno à greve. A Assembléia Legislativa também deverá ser mobilizada e cobrada em seu apoio ao servidor, uma vez que a governadora Rosalba também desrespeira aquela Casa Legislativa ao não cumprir uma lei por ela instituída. Manter a impressa bem informada e tê-la como parceira de nossa causa também foi apontada com uma estratégia importante.
Foi destacado ainda a necessidade dos servidores acompanhar o debate público em torno da aprovação do Orçamento do RN para 2012, cuja proposta está em debate na Assembléia Legislativa. O governo utiliza da estratégia de propor um orçamento abaixo do que é necessário para as despesas e investimentos do RN para o ano de 2012. Uma manobra política para manter a desculpa de que não tem orçamento para horar os compromissos com os servidores. No entanto, já neste ano, tem pedido suplementação orçamentária de forma fragmentada para as atividades de seu interesse, como o recente pedido de ampliaçao das verbas para publicidade.
Após um agosto de festa e de silêncio em relação aos compromissos firmados em julho, o funcionalismo público do Rio Grande do Norte é pego de surpresa com a quebra de contrato da governadora Rosalba, que mentiu aos servidores e descumpre a lei.
Em entrevista concedida à Tribuna do Norte, de 04 de setembro último, (http://tribunadonorte.com.br/noticia/rosalba-descarta-concessao-de-aumento-em-setembro/194668) a governadora Rosalba Ciarlini, descartou a possibilidade do governo retomar o pagamento dos 70% restantes do PCCR, conforme tinha acordado em julho último. O acordo foi firmado com o governo através do seu secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, que foi agora desautorizado por sua governadora.
Por isso, os servidores da Emater estarão em GREVE DE NOVO, a partir do dia 04 de outubro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário