terça-feira, 9 de agosto de 2011

COMPRA DIRETA 2011





MOSSORÓ - Com a participação de técnicos dos escritórios locais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) de toda a área de abrangência administrativa do núcleo regional, sediado em Mossoró, foi realizado no dia 4 de agosto, às 9h, nas dependências do auditório do Centro de Agricultura de Mossoró, um seminário que tratou da retomada de ações do programa Compra Direta - que possui a mesma metodologia do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. O anúncio foi feito pelo gestor do escritório regional, engenheiro agrônomo Abraão Queiroga Formiga
O dirigente ressaltou a retomada gradativa das ações que incluem a execução das políticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). O seminário também contou com a presença de Ricardo Valério Costa Menezes, coordenador estadual do programa Compra Direta.
CRITÉRIOS
Este é um programa que, sem dúvida, representará um grande benefício para os trabalhadores rurais que queiram ser fornecedores dos produtos. Cada fornecedor pode comercializar até R$ 4,5 mil por ano ao Governo do Estado. As notas fiscais das negociações com os agricultores familiares são processadas eletronicamente. O objetivo é evidenciar a transparência e acelerar as ações do PAA. Os alimentos naturais e manufaturados, de origem vegetal e animal, após recebimento serão encaminhados aos estabelecimentos de ensino, creches, hospitais e instituições socioassistenciais em cada município onde se deu a comercialização, devidamente cadastrados e acompanhados pelos extensionistas rurais da Emater/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário