quarta-feira, 25 de julho de 2012

PROJETO BIOÁGUA FAMILIAR


O sistema Bioágua Familiar foi desenvolvido pelo Projeto Dom Helder Camara, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em colaboração com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) e o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), em parceria com a ONG ATOS. O monitoramento dos parâmetros de qualidade da água, solo e culturas produzidas foi realizado pela Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA).

O processo de implantação e adequação do Bioágua Familiar junto a famílias agricultoras do território do Sertão do Apodi/RN e o monitoramento do sistema indicaram que a oferta de água cinza é um recurso potencialmente importante no semiárido na produção de alimentos para o consumo familiar. Além disso, a coleta e tratamento da água cinza é um importante avanço para o meio ambiente e a saúde pública, ao evitar a degradação do ambiente e contaminação dos alimentos.

Nesta quarta-feira 25 a cidade de Olho D’água do Borges, recebeu a visita do Secretario de Agricultura do Município de Areia Branca Ari Felix acompanhado do técnico da EMATER  Moacyr Januário, do técnico agrícola Luiz Rolim e do coordenado agrícola Adailton. A visita faz parte de um projeto semelhante que a prefeitura de Areia Branca pretende implantar no município, principalmente na zona rural, com a parceria da EMATER.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário